Eutomia: No ar novo número da Revista



Este é o primeiro número temático de Eutomia. Pluritemático, melhor dizendo, uma vez que a revista oferece aos colaboradores em Literatura, além de “o fenômeno Sousândrade”, tema permanente - sobre o qual escreve o autor Carlos Torres-Marchal - mais três alternativas temáticas: ‘a poética de Carlos Pena Filho’, ‘Literatura e Comunicação’ e ‘Literatura e Artes Plásticas’.

Em Linguística, a edição deste número de Eutomia é dedicada à recepção das ideias de Bakhtin e de seu Círculo no mundo acadêmico, evidenciando as contribuições teóricas e práticas nos estudos da linguagem, do discurso e as interlocuções teóricas com outras áreas do conhecimento.

Como contribuição especial, o currículo dos cursos de Letras em “A Praga do Beletrismo” de Luiz Costa Lima – abordagem de fundamental importância para os que se dedicam ao ofício de pensar a literatura no Brasil.

No encarte, que vem sendo publicado desde Eutomia de julho de 2009, sob a responsabilidade do Professor César Giusti, todo o restante do primeiro número da Revista José.

Acesse www.eutomia.com.br